Que Halloween que nada, hoje é Dia D Drummond!!


"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."

Hoje, é dia de homenagear Carlos Drummond de Andrade, quando o poetinha estaria completando 109 anos. Para isto, esta sendo criado o Dia D Drummond - um dia dedicado a obra de um de nossos maiores poetas. A idéia é festejar Drummond e sua poesia inesquecível.
No inicio deste mês, foi lançado o site do evento que  traz todas as atividades ligadas a esta comemoração e ainda oferece aos admiradores da obra do poeta, a oportunidade de participar, enviando seus próprios vídeos com leituras de poemas de Drummond. O material produzido com esta coletânea resultará em um filme. Além disto, o site também terá conteúdo especial, como o filme "Consideração do poema", produzido pelo IMS justamente para 31 de outubro, no qual nomes importantes da cultura brasileira leem poemas de Carlos Drummond de Andrade, entre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Adriana Calcanhotto, Cacá Diegues, Antonio Cícero, Paulo Henriques Britto e Marília Pêra.
 
Então, vamos aproveitar e pegar esta onda, celebrando, vivendo, e conhecendo um pouco mais da obra  e da vida deste poeta.
Qual é o poema ou a sua frase favorita de Drummond?
Ah! Você não conhece muito do nosso poeta?...então aproveita para explorar um pouco mais do seu universo de José, de amor, de desejos e ausências.....
 
Aqui vão alguns dos meus preferidos:
 
"Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo."

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons."

E para finalizar, Drummond, que não ligava muito para datas, tinha até um verso sobre o aniversário.
"O tempo passa? Não passa.
São mitos do calendário, tanto ontem, como agora.
Teu aniversário é um nascer a toda hora".

Para ter acesso ao site do Dia D, clique aqui.

Nenhum comentário: