Mamãe, a Mãe Natureza está exagerando

Conversa com a minha filha, de 4 anos, sobre a chuva.

- Mamãe, estou com medo da chuva.
- Não precisa ter medo, meu amor.
- Mas está chovendo muito, e também tem muito vento.
- Nós estamos dentro de casa, não precisa se preocupar. Está tudo bem. A mamãe está aqui, com você.
- Porque chove?
- Porque as plantinhas precisam. A Mãe Natureza manda água para que elas possam viver.
- Mas nós já regamos as nossas plantinhas, mamãe. Então porque está chovendo aqui? Acho que a Mãe Natureza está exagerando.

Uma delicia, não é?!
Sou uma apaixonada por estes pequenos momentos diários. Poder dar amor e segurança aos filhos, é uma sensação indescritível. Me sinto abençoada.

3 comentários:

Cris disse...

Gente, q meigo. Amei!!!

*Tintim* Cristianne Freudenfeld disse...

Não é uma fofa?!!! Depois deste dia, e de mais alguns dias de chuva, ela já sabe que, a Mae Natureza talvez esteja exagerando, porque não está sendo respeitada.

Reginaldo Macêdo de Almeida disse...

Só agora vi que você era blogueira também. Muito interessante.

O meu é esse aqui: http://rmalmeida.blogspot.com