Sapatos de Cinderela



Estava assistindo à TV, completamente distraida, um canal que fazia a cobertura do SPFW. Sabe quando você fica fazendo outras coisas e a televisão lá?... De repente, a apresentadora, mostra um sapato ma-ra-vi-lho-so, e promete desvendar a paixão, ou porque não dizer, a fissura das mulheres por calçados. Claro que isto tudo, só seria revelado depois dos comerciais. Para tudo! - O que é isto??? Alguém tem fissura por calçados, aqui?!! Final dos comerciais. Eu grudada na TV. A apresentadora, promete procurar saber qual o real motivo e a importancia dos calçados na hora de compor um look. Para isto, alguns designers, homens, importante deixar claro, foram entrevistados, e deram a sua opinião sobre esta paixão feminina.

As opiniões variavam sobre o mesmo tema. O sapato pode revelar a personalidade de uma mulher. Se ela é determinada, romantica, dominadora, timida....Muitas vezes revela também sua intenção, de ser notada, de conquistar, ou simplesmente conforto. Neste quisito, o salto, seria um indicador importante. Sendo, o tamanho do salto, associado ao poder, quase de uma forma fálica. Mas qual foi minha surpresa, quando do nada, a Cinderela foi declarada a grande culpada pelas mulheres terem obscessao por calçados. - A Cinderela?! Aquela da madrasta má? Ééé...ela mesma....a do sapatinho de cristal. Mas como assim? Preparem-se. A Cinderela teria sido a culpada por colocar na cabeça da mulher a idéia, já desde menina, que o sapato irá trazer o principe encantado, o castelo...
Será? Não sei não... Só sei que, com principe, ou sem principe, os sapatos realmente, fazem toda a diferença no visual. Quanto ao resto, acredito que, como a Cindy Lauper, "girls just wanna have fun", cada uma com o seu estilo.

Nenhum comentário: